O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

 

Seguro Auto
Seguro Auto
Seguro de Vida
Seguro de Vida
Seguro Auto Fácil
Seguro Auto Fácil
Seguro Residencial
Seguro Residencial
Seguro Aluguel
Seguro Aluguel
Seguro Notebook
 
 

 

Sinistros

EM CASO DE SINISTRO

 

O QUE É SINISTRO?

Sinistro é a ocorrência do acontecimento previsto no contrato de seguro e que, legalmente, obriga a seguradora a indenização.

 *SEGURO RESIDENCIAL

COMO PROCEDER

A partir do cumprimento de todas as exigências por parte do segurado, a Seguradora efetuará a liquidação do sinistro no prazo máximo de 30 (trinta) dias.

 O segurado deve adotar as providências abaixo em caso de sinistro:

   COMUNIQUE IMEDIATAMENTE O SINISTRO

a) Comunique imediatamente, logo após o conhecimento do fato causador dos prejuízos indenizáveis por este seguro à Seguradora pelo meio mais rápido ao seu alcance, sem prejuízo da comunicação escrita.

 

  • Aviso de Sinistro Online - Portal do Cliente
  • Grande São Paulo - 3366-3110
  • Demais Localidades - 0800 727 8118

 

b) Se for o caso, registre um boletim de ocorrência policial (B.O.). Dirija-se a uma delegacia de polícia, posto da Polícia Rodoviária ou em qualquer órgão público legal responsável pelo registro na cidade.

c) Conserve todos os indícios e vestígios deixados no local e nos bens segurados, enquanto for necessário para constatação e apuração da seguradora.

d) Forneça à Seguradora todas as informações sobre as circunstâncias relacionadas ao evento.

e) Preserve todos os bens atingidos pelo sinistro e passíveis de reaproveitamento, pois após indenizados, passam automaticamente à propriedade da Seguradora.

f) Apresente todas as provas da ocorrência do sinistro, da existência e quantidade dos bens ou valores além dos livros ou registros comerciais exigidos por lei bem como toda a documentação exigida e indispensável à comprovação dos prejuízos.

g) Mantenha os bens no local, até autorização da seguradora para remoção e/ou reparo.

 

  DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

  • Termo de Quitação com indicação do banco, agência e conta corrente exclusivamente do segurado, para crédito do valor da indenização na ocorrência de sinistros.

Quando Pessoa Física, apresentar também:

  • Cópia do R.G. ou documento de identificação
  • Cópia do C.P.F
  • Cópia do comprovante de residência

Quando Pessoa Jurídica, apresentar também:

  • Cópia do Cartão do C.N.P.J
  • Cópia do Contrato Social e respectivas alterações

Mediante as coberturas contratadas e o tipo de sinistro os documentos necessários são:

Incêndio

  • Carta do segurado comunicando o sinistro,
  • Cópia do boletim de ocorrência policial,
  • Cópia do laudo do instituto criminalista,
  • Cópia do laudo do corpo de bombeiros,
  • Orçamentos prévios, detalhados para reparos dos danos,
  • Notas fiscais de aquisição e manuais dos objetos sinistrados,
  • Relação detalhada dos prejuízos em objetos especificando quantidades, tipo, modelos, data de aquisição e preço de reposição.

Danos Elétricos

  • Carta do segurado comunicando o sinistro,
  • Orçamentos prévios, detalhados para reparos dos danos.

Vendaval

  • Carta do segurado comunicando o sinistro,
  • Orçamentos prévios, detalhados para reparos dos danos.
     

Impacto de Veículos

  • Carta do segurado comunicando o sinistro,
  • Cópia do boletim de ocorrência policial,
  • Orçamentos prévios, detalhados para reparos dos danos.

Vidros

  • Carta do segurado comunicando o sinistro,
  • Orçamento para reposição dos vidros quando não for efetuada pela seguradora.

Subtração de Bens

  • Carta do segurado comunicando o sinistro,
  • Cópia do boletim de ocorrência policial,
  • Orçamentos prévios, detalhados para reparos dos danos,
  • Notas fiscais de aquisição e manuais dos objetos sinistrados,
  • Relação detalhada dos prejuízos em objetos especificando quantidades, tipo, modelos, data de aquisição e preço de reposição.

Responsabilidade Civil Familiar

  • Carta do segurado comunicando o sinistro,
  • Cópia do boletim de ocorrência policial,
  • Notas fiscais de aquisição e manuais dos objetos sinistrados,
  • Relação detalhada dos prejuízos em objetos especificando quantidades, tipo, modelos, data de aquisição e preço de reposição.

Demais Coberturas

  • Os documentos necessários à comprovação dos prejuízos serão solicitados em função do evento.
 
Nota: Outros documentos necessários à comprovação dos prejuízos poderão ser solicitados no decorrer da regulação do processo.
 

  ACOMPANHE O PROCESSO DE SINISTRO

 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Chat On-line

Av. Nova Cantareira, 764 - 2o andar- Sala 219 - CEP: 02330-001 São Paulo-SP
Tel: (11) 2261-1616 / 2261-2265/ 2263-1490 Fax: 3938-2265

 

 

Todos os direitos reservados © copyright www.bluestarseguros.com.br                                   Política de Privacidade